setembro 22, 2003

Perfil empírico

O Blog de Esquerda tentou fazer um perfil empírico de quem mantém blogues.

30 anos, solteiro (ou divorciado), classe média urbana, com acesso fácil à internet (cabo; ADSL) e uma profissão que exige hábitos de escrita diária (jornalista ou doutorando em vias de terminar a tese)

Daqui se conclui que, o Blog de Esquerda não acredita que em Portugal haja pessoas casadas minimamente inteligentes para manter um blog. Aliás porque é preciso ser-se doutorado (lembrou-se de não ofender os jornalistas) para fazer isso.

Pois aqui fica uma pista: os blogs são para pessoas que pretendem intervir ou criar a sua comunidade e com acesso à Internet (não necessariamente em casa). Encontrará belíssimos exemplos fora do café onde vai. E fora de Lisboa e do Porto.

Olhando para este exemplo de ignorância sobre o País que temos, percebo melhor algumas das iniciativas do Bloco de Esquerda. Não será o Bloco de Esquerda um partido regional, para defender os interesses de Lisboa e Porto? Têm alguma iniciativa de âmbito realmente nacional, identificado com as realidades dos meios não cosmopolitas?

Publicado por cparis em setembro 22, 2003 02:10 PM
Comentários