outubro 06, 2003

Ofensas de Esquerda

Já na discussão sobre o aborto reagi à forma ofensiva como o barnabé colocava as questões. Reparo contudo que se transforma numa questão cultural (ou falta dela). Porque, também o Blog de esquerda gosta de apelidar os outros de ignorantes sempre que estes exprimem ideias diferentes das suas. Vem isto a propósito da última questão onde a respeito de uma proposta de regras de Decoro na Congregação se aproveitou para falar em "ignorância contra os preservativos".

A táctica é simples. Deturpa-se uma coisa, inventa-se outra e arranja-se uma (pseudo)verdade.

Não sou, nem poderia ser contra os preservativos. Mas sou, e serei sempre contra a atitude acéfala e criminosa de usar o preservativo como medida principal de prevenção de DST ou de planeamento familiar.

Aliás, é graças a esta política desajustada de prevenção que o números de infectados não pára de aumentar em Portugal, ao contrário de outros países onde não existindo uma extrema esquerda se podem praticar medidas profiláticas sem complexos.

Provo o que digo a quem quiser fazer o seguinte exercício: vão buscar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (entidade laica, moderna e progressista) e vejam as duas primeiras recomendações no combate às DST. Vão ver que são iguais às do "monolitismo conservador da Igreja católica". O preservativo apenas vem em terceiro lugar. Afinal, caro Tiago Barbosa Ribeiro, quem é ignorante?

Publicado por cparis em outubro 6, 2003 09:18 PM
Comentários

Não percebo o seu incómodo com a sexualidade dos outros , tem alguma frustração ?

Afixado por: Pelicano em outubro 8, 2003 11:51 PM

Curiosa a sua opinião. O Tiago critica as orientações do Vaticano para a celebração das missas (coisa que acho que não frequenta) e eu é que sou criticado por me meter no assunto dos outros.

Esses outros, como diz são os meus filhos, que são bombardeados com campanhas desinformativas, algumas financiadas com o meu dinheiro.


PS: Respondendo à sua pergunta: sim, sinto-me plenamente realizado com a minha sexualidade, obrigado. E o Sr.?

Afixado por: cparis em outubro 9, 2003 05:16 PM

Curioso é querer ser pai de toda a gente !


Quanto à minha sexualidade com certeza mais rica e plena que a sua !

Afixado por: Pelicano em outubro 10, 2003 12:43 AM

Realmente, esta "turmex" do Bloco só diz alarvidades!! São bons rapazinhos mas...do mundo real, nicles!!! Blah,blah,blah. Quanto ao resto, deixem-os usar os preservativos á vontade. O problema é que quem devia usá-los, não o faz!!! Venha o menino e o governo que trate dele!

Afixado por: Filipe em junho 3, 2004 07:34 AM