« Frades | Main

Ribeira Escura

3rd Pitch

Domingo, ao fim de mais de um ano, voltei à Ribeira Escura. O plano do P. Guedes seria escalar algo, mostrar este local de clássica ao Roxo e Daniela e equipar algumas reuniões numa via em construção. Há chegada juntaram-se o Araújo e a Mónica e acabamos por ter 3 cordadas a escalar em vias lado a lado.

Eu e o Guedes lá fomos puxando; desmultiplicando; jumando a máquina e acessórios num saco à parte. Acho que comecei a perceber que isto de puxar sacos tem o que se lhe diga. Tal como os escaladores os sacos tem uma certa dificuldade em transpor tetos.

Depois de 3 lanços, em que no último o saco já foi às costas, vimos que era demasiado tarde para equipar os rápeis planeados e optámos por descer penosamente a encosta que permite a saída a pé do cume. Não se recomenda: Cascalheira com musgo e peso nas costas são uma má combinação. No fim senti que tinhamos verdadeiramente encarnado o mito de Sisifo, mas o saldo positivo foi uma noite bem dormida.

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
/s/trackback/147449

Post a comment

(If you haven't left a comment here before, you may need to be approved by the site owner before your comment will appear. Until then, it won't appear on the entry. Thanks for waiting.)