" /> 8mm: July 2006 Archives

Main | August 2006 »

July 30, 2006

Salto

6c+

Depois de várias semanas sem escalar, fui hoje ao Salto às vias do Cardinal ter com o Jorge Martins e Companhia. Depois de aquecer num 5, fui tentar o 6c+ que o Jorge andava a trabalhar. Acho que já percebi os passos mas ainda falta um bocado para tentar encadear, pelo menos já parece possível.
Depois fui a um 6b+, feito bem à medida de escaladores longos, pena ter perdido a stamina logo depois de acabar de encadear o cruxis. Tive de perder a vergonha e pedir ao Jorge para acabar a via.
Para acabar este fim de tarde relâmpago desci com a Catarina às vias de baixo e ainda deu para fazer mais uma.

July 24, 2006

Âncora

Neste fim de semana estivemos a ver os pontos de entrada e saida no Âncora. A água parece boa e um dia destes faremos o canyoning.

July 22, 2006

Cabrum

Suspended

Depois do Saltadouro foi a vez do Cabrum, um rio mais simples e bastante equipado. Relax total e apenas a Raquel implicou com a fauna aquática - "Ai, tenho minhocas a andar pelos braços ...".

Como estavam dias de muito calor e era um rio curto, alguns optaram por não levar fato isotérmico. Apenas sei que o Jorge Martins pensava 20 vezes antes de tocar na água.

No fim a mini-hidrica estava a turbinar pelo que houve ainda um pouco de águas bravas até se apanhar as escadas e saída. Nada que impedisse a posterior colheita (com as desculpas à EDP) de laranjas mornas directas da árvore.

Claro que me lembrei de ter andado a aprender o rio umas semanas antes no dia do jogo com a Inglaterra. No fim desse dia, foi meia hora juntos ao rádio do carro a ouvir o relato dos penaltis.

Saltadouro

Melted

Já não era sem tempo de começar a fazer alguns canyonings em autonomia. O primeiro escolhido foi o Saltadouro na Serra da Cabreira. Lá fui com a Raquel, o Capela e os croquis da Adadesnível.

Correu tudo bem até aos rapeis finais, aí, ou nos baralhamos ou o Inverno levou o material. Resultado, um bocado de aventura e largar corda velha com maions. Foram 3 ao todo, agora já está equipado.

No fim acabou a água e teve de se gramar com a terrível subida final ao sol e às silvas. Mas sabe sempre bem quando se chega ao primeiro café.